Carpe Diem ou aproveitem o dia

Cada sol que nasce é menos um que vemos nascer. Aproveita cada um deles.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Projeto Horta-à-Porta

De uns tempos para cá, tudo o que se relaciona com agricultura biológica agrada-me. O espaço no meu terraço tornou-se diminuto para os inúmeros projetos que passam pela minha cabeça. Por isso, há uns tempos, candidatei-me a uma horta biológica, para ter um pequeno espaço de terra só meu. Um talhão onde eu pudesse desenvolver um bocadinho de agricultura biológica. Como entretanto chegou o Inverno ainda mal pratiquei os meus conhecimentos. Além de limpar todo o terreno de infestantes, de o sachar e de o adubar com composto orgânico, pouco mais fiz. Mas quando posso, lá vou eu dar um salto à minha hortinha. Tenho salsa, coentros, alecrim, uns pés de couve galega e de nabiças.  Mas ideias não me faltam. Vem agora o tempo das sementeiras e quando puder estou lá em força.
Ontem soube que o Projeto Horta-à-Porta, Hortas Biológicas da Região do Porto, do qual esta horta faz parte, venceu a fase nacional dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial, organizado pelo IAPMEI, e vai agora disputar, conjuntamente com centenas de outros projetos dos 27 Países Europeus, a final Internacional.
Claro que fiquei bastante satisfeita por pessoas como eu poderem contribuir para que esta iniciativa seja sustentável e cada vez mais divulgada.
Aqui fica o meu tributo ao Projeto Horta-à-Porta da LIPOR. Continuem a desenvolver tão dignificante trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário