Carpe Diem ou aproveitem o dia

Cada sol que nasce é menos um que vemos nascer. Aproveita cada um deles.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tempo de Sementeiras

Um bem haja a este bom tempo! E como tal, é altura ideal para se começarem algumas sementeiras. Aqui na minha varanda, começa-se a dar uso aos inúmeros vasos, garrafões, garrafas, embalagens de iogurtes que antes de teminarem no ecoponto mais próximo ainda são reutilizados como sementeiras improvisadas.
Tenho inúmeras sementes à espera de um bocadinho de terra. É preciso fazer alguma seleção, uma vez que não tenho muito espaço disponível. Algumas sementes já guardei do ano passado, altura em que me iniciei nestas lides, outras vou comprando ou em feiras ou em supermercados. Hoje foram parar aos tais recipientes algumas sementes de uma aboborinha amarela que comprei no ano passado num mercadinho biológico e cujas sementes consegui secar.  As sementes de um pimento verde, de um pimento vermelho e de uma beringela também tiveram a sorte de tentar a germinação. Estas sementes foram aproveitadas dos respetivos vegetais que comprei para consumir e colocadas a secar. Uma vez que estão no exterior mas protegidas de geadas, é só ir regando para manter a humidade e esperar. Espero que corra bem a sementeira. Quando começarem a germinar tiro algumas fotografias para vos mostrar.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo teu blog!
    Vou estar atento a ver se aprendo alguma coisa! e já sabes! precisando de ajuda eu cá estou para o que for preciso. Bjinhos!
    "Pretinho" da horta

    ResponderEliminar